Horas após o desabamento de parte da Rua Romualdo Quint, no bairro Rio Negro, a Prefeitura de São Bento do Sul realizou uma reunião do Grupo de Resposta e Ações Coordenadas (GRAC), na manhã desta sexta-feira (12). Na conversa no gabinete do prefeito Antonio Tomazini, foram tomadas as medidas necessárias para iniciar a obra de contenção do desmoronamento. Com previsão de chuva para o final de semana, o objetivo é iniciar a obra urgentemente, para evitar maiores danos.
A reunião contou com a presença da equipe jurídica, da coordenação regional da Defesa Civil e do próprio prefeito. Foi decidido emitir um decreto de emergência para a região da Rua Romualdo Quint e ruas laterais, se necessário. O decreto permitirá a aquisição ágil de serviços e materiais necessários para a contenção do desmoronamento.
Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura, as obras serão iniciadas o mais rápido possível. Além disso, o poder público avalia a possibilidade de receber auxílio do governo estadual, pois com o decreto de emergência é possível agilizar o repasse recursos para custear a aquisição de algum serviço ou material.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕