Estão abertas as inscrições para a Oficina de Interpretação para Câmera – Autoconsciência, Emoção e Ação. O projeto, desenvolvido pela Associação Cia Caravana, iniciará neste mês no anfiteatro do Centro de Artes e Esportes Unificados CEU João Roesler, em Serra Alta, sem custos. As aulas serão ministradas pelo diretor Alexandre Fortes, sendo destinadas a atores e também àqueles que desejam perder a “timidez” em frente às câmeras, já que hoje em dia isso se tornou uma ferramenta de trabalho.
De acordo com a produtora do projeto, Alessandra Nascimento, a oficina irá abranger duas turmas. A primeira é destinada ao público juvenil, com idade a partir dos 14 anos, e ocorrerá nos dias 15, 16, 17, 18 e 19 de julho, das 18 às 21 horas. A segunda turma é para adultos, a partir dos 18 anos, sendo realizada nos dias 22, 23, 24, 25 e 26 de julho, também das 18 às 21 horas.
O treinamento será baseado em vivências com bioenergética, uma terapia integrativa usada como ferramenta para o ator, e incluirá práticas corporais, experimentações, gravações de cenas e análise individual do material produzido. No final do projeto, haverá uma aula de encerramento, onde o material produzido será exibido para convidados dos participantes.
E o melhor de tudo, a oficina será totalmente gratuita, graças ao projeto que foi aprovado pelo edital municipal de chamamento público da Lei Paulo Gustavo. Interessados em participar, lembrando que qualquer pessoa pode participar, desde que se comprometa a participar do início ao fim da oficina, devem fazer a inscrição pelo (47) 99612-9374.
Conheça do diretor
Wellyngton Alexandre de Souza Machado, conhecido artisticamente como Alexandre Fortes, é um ator, diretor, cenógrafo e figurinista multifacetado, além de preparador de elenco graduado em Terapias Integrativas e Complementares pela Universidade da Cidade de São Paulo. Ele cursou interpretação para cinema no Centro de Preparação para Cinema, onde teve uma imersão ao método com Fátima Toledo, utilizando a Terapia Integrativa de Bioenergética como ferramenta para a expressividade do ator.
Também estudou interpretação para televisão com Samantha Dalsoglio no curso de TV/Profissional na Escola de Atores Wolf Maya, em São Paulo, além de ter participado do Acting Workshop com o produtor de elenco Luciano Rabelo, no Rio de Janeiro. Alexandre é formado em Artes Cênicas pela Escola Maestro Fêgo Camargo, em Taubaté. Desde 2017, ele vem desenvolvendo e ministrando o curso “Autoconsciência, Emoção, Ação!”, um treinamento de interpretação para atores e não-atores, tendo como base a bioenergética, no estúdio Diego Migotto, em Taubaté.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕