A Polícia Civil de Rio Negrinho continua as buscas por dois acusados de estarem envolvidos na organização criminosa que cometia extorsão e agiotagem na cidade. Denominada como “Operação Avalanche”, a ação com o objetivo de combater os crimes que vinham acontecendo há meses na região teve sua primeira etapa no dia 21 de junho, quando policiais civis cumpriram quatro mandados de prisão preventiva em Rio Negrinho e um em Itaiópolis. A última prisão aconteceu em Piçarras, no dia 28 de junho. Entre os detidos está um dos sócios da Viena Veículos, que fica na BR-280.
De acordo com a investigação, os criminosos praticavam a agiotagem diretamente por meio de empréstimo de dinheiro às vítimas. A cobrança de quem não pagava em dia os valores do empréstimo ou o valor da dívida era feita por meio de coação, constrangimento, ameaça e chantagem, sempre com muita agressividade. Ainda segundo a polícia, os agiotas da facção abordavam inclusive as vítimas nos seus locais de trabalho e em suas residências, portando arma de choque e também arma de fogo.
Conforme o delegado Rubens Passos de Freitas, um dos sócios da empresa e mais um cobrador continuam foragidos. “Por enquanto estamos em busca desses dois foragidos, que podem ser presos a qualquer momento”, comentou o titular da delegacia de Rio Negrinho.
Ainda de acordo com Freitas, depois das prisões dos primeiros acusados, duas vítimas procuraram a Polícia Civil para apresentar seus relatos. As abordagens às vítimas aconteciam via ligações telefônicas e mensagens de texto e fotografias, por meio de aplicativos de mensagens.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕