Além das obras a todo vapor para a conclusão da segunda unidade do Komprão, no bairro Vila Nova, com previsão de entrega para este segundo semestre, outra grande rede poderá se instalar em Rio Negrinho em breve. Trata-se do Grupo Pereira, da rede Fort Atacadista.
No início deste ano, o grupo procurou a Prefeitura para conseguir informações sobre os trâmites para sua vinda para a cidade. A aquisição de um imóvel pelo grupo, às margens da BR-280, também no bairro Vila Nova, reforçou as especulações sobre a instalação de uma loja.
O secretário Municipal de Planejamento e Meio Ambiente, Marcelo Streit, explica que no início do ano recebeu a equipe de engenharia do Fort Atacadista, quando foram dadas todas as orientações dos trâmites necessários desde a compra do terreno, aprovação de projetos de movimentação de terra e arquitetônico até a liberação do documento Habite-se.
Segundo ele, naquela oportunidade foi feita uma visita em conjunto no terreno a fim de orientar todos os passos necessários para um bom andamento dos trâmites. A medida foi adotada, conforme o secretário, para evitar idas e vindas e buscar a agilidade de todo o processo. “Agora, aguardamos o protocolo por parte da empresa para analisarmos e dar os devidos seguimentos”, destacou Streit, que acredita que em breve o caso terá novos desdobramentos.
A reportagem buscou contato com a assessoria de comunicação da rede supermercadista, que afirmou não ter informações sobre a vinda de uma unidade neste momento para Rio Negrinho, citando que a única loja que abrirá as portas em setembro será a de Rio do Sul.
Leia a matéria completa na edição do jornal impresso desta segunda-feira (1).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕