A Penitenciária Industrial de São Bento do Sul foi inaugurada na manhã de quinta-feira (27), e contou com a presença do governador Jorginho Mello e diversas outras autoridades.
Durante seu pronunciamento, Jorginho falou sobre a segurança do entorno da penitenciária. “As pessoas pensam que quando constroem um presídio, vão colocar uma bomba perto de sua casa. É o contrário, isso vai trazer segurança. Ninguém vem para cá ficar perto do presídio, eles fogem para longe, fogem da justiça e da lei”, frisou. “Quero agradecer e pedir empenho de todos que vão trabalhar aqui, a ter esse brilho por ter ordem para ter recuperação de verdade”, disse o governador.
Já o doutor Marcus Alexsander Dexheimer, juiz da Comarca de São Bento do Sul, explicou que a penitenciária é destinada para presos já condenados por seus crimes. “Um empreendimento importante para a região, vai ser um local destinado ao cumprimento de pena daqueles réus que foram ou serão condenados por penas privativas de liberdade. Uma unidade grande, com mais de 400 vagas previstas e que vai albergar não somente os presos da nossa região, mas também presos de outras localidades do estado em regime a ser definido pelo executivo”, enfatizou.
O complexo, com cerca de 11 mil metros quadrados e vagas nominais para 420 internos, começou a ser construído em 2013 e foi concluído recentemente. Agora, com a estrutura passando para o estado, iniciam os trâmites de contratações de profissionais que vão atuar dentro da penitenciária, além da aquisição de móveis, montagem da cozinha industrial e licitação das empresas que se instalarão dentro da oficina.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕