A cidade de Piên vai respirar velocidade neste fim de semana, quando recebe a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross e a 5ª etapa do Campeonato Paranaense de Velocross. As disputas acontecem no Motódromo Eduardo Rudnick, no Centro de Eventos de Piên. A entrada e estacionamento são gratuitos. Conforme a organização, são esperados mais de 400 pilotos para as disputas.
Marcos Rudnick é presidente do Motoclube Barrados no Barro, organizador do evento. “A expectativa é que teremos em torno de 400 pilotos. Teremos os treinos e as provas no sábado e no domingo. O evento acontece no Motódromo Eduardo Rudnick, no Centro de Eventos de Piên. A entrada e estacionamento são gratuitos, teremos local para acampamento, praça de alimentação e estará também o pessoal da Feira da Lua”, disse.
Com um bom número de competidores na pista, a promessa é de grandes disputas e muita velocidade. “Teremos grandes pegas de pilotos a nível estadual e a nível do Brasil, que disputarão a etapa do brasileiro. São pilotos de todos os cantos do país nesse final de semana em Piên”, comentou Rudnick.
Essa será a primeira vez que a cidade irá sediar uma etapa de Campeonato Brasileiro de Velocross. “A expectativa é grande e esperamos um bom público. Aliás, sempre tivemos bom público aqui nas etapas que fazemos. Estamos preparando a pista e todo o local para ficar do agrado de todos, e teremos também uma arquibancada”, frisou Marquinhos.
Confira a programação:
Sábado (29)
– 8 horas: Início dos treinos
– 9h40: Parada para manutenção da pista
– 10h10: Retomada dos treinos
– 11h05: Parada para manutenção da pista
– 11h30: Classificatórios
– 14h30: Início das provas
– 17h10: Última categoria
Domingo (30)
– 8 horas: Início do classificatório
– 10h40: Parada para manutenção da pista
– 11h15: Início das provas
– 16h10: Última categoria
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕