O atleta campo-alegrense Léo Cunha, que defende o Jec/Krona, foi convocado para representar o Brasil no Sul-Americano Sub-17 de Futsal. A competição ocorrerá em Luque, no Paraguai, entre os dias 17 e 25 de agosto.
Léo ficou sabendo da convocação através do supervisor da seleção. “Nem estava esperando essa notícia. Foi uma sensação inesquecível”, conta. Agora, com a oportunidade em mãos, ele pretende se preparar intensamente para o torneio, afinal, a sua intenção é continuar mantendo um excelente desempenho e conquistar a ascensão para o futsal profissional.
O atleta ingressou no esporte com supervisão dos professores Willian e Marcio. Logo depois, já foi chamado para representar São Bento do Sul num campeonato em Garuva e a partir disso a sua carreira começou a decolar. Ele passou numa seletiva do Choco Sports e teve oportunidade de jogar a Copa Santa Catarina e o Sul-Brasileiro de Futsal.
Em 2020, Léo estreou em uma nova equipe: o JEC/Krona, de Joinville, onde continua jogando até hoje. “Era um sonho de moleque estar num clube grande”, cita. Por conta da pandemia da Covid-19, ele levou dois anos para conseguir usar a camisa do novo time em quadra. Mas, após a estreia, foram muitas vitórias, principalmente na Olesc e no Catarinense sub-17. “Foram anos mágicos”, afirma.
Sul-Americano
A lista com os 14 convocados para o Sul-Americano Sub-17 de Futsal foi divulgada na semana passada pelo técnico Diogo Barros. A Seleção Brasileira está no Grupo A e enfrenta Paraguai, Colômbia, Equador e Bolívia na primeira fase do torneio. Na Chave B estão Argentina, Venezuela, Peru, Chile e Uruguai.
Em 2023, o Brasil alcançou a final do Campeonato Sul-Americano (referente à edição de 2022), mas acabou como vice-campeão após ser derrotado pela Argentina por 2 x 1. Naquela ocasião, a equipe era dirigida pelo técnico Vanildo Neto.
Leia a matéria completa na edição do jornal impresso desta quarta-feira (26).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕