O Observatório Social de Rio Negrinho deu, nesta semana, o pontapé inicial para a sua Campanha de Arrecadação de Materiais Escolares e Brinquedos Pedagógicos. Os itens – cuja campanha deverá se estender até setembro – serão destinados para as crianças e adolescentes vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Segundo a presidente do OS, Geórgia Bleyer Mendes, cerca de 23 mil crianças e adolescentes do estado vizinho ainda não voltaram as aulas devido a catástrofe que assolou várias cidades gaúchas entre o final de abril e maio.
Ela explica que diante da tragédia que assolou o estado gaúcho, o Observatório Social decidiu lançar uma campanha arrecadando itens diferentes do que estava sendo doado, para que eles recebam algo que necessitarão nos próximos meses, já que as aulas estão sendo retomadas aos poucos e milhares de crianças ainda não voltaram às salas. “A campanha se estenderá até o fim de setembro e, provavelmente em julho, teremos um evento na Praça do Avião onde soltaremos balões verdes com gás para divulgar essa ação”, adianta.
Geórgia destaca que após esses três meses de arrecadação, o objetivo é que os materiais sejam encaminhados ao Rio Grande do Sul no início de outubro para entrega na semana da criança. “Lembrando que a intenção é arrecadar itens novos, como mochilas, estojos, canetas, lápis, cadernos, lápis de cor, canetinhas, marca texto, borrachas, apontadores, réguas e compassos, giz de cera, massa de modelar, pastas, folhas, para que as crianças voltem a estudar com materiais bons e bonitos e tenham alguma alegria com essa campanha”, frisa.
Pontos de coleta
Os pontos de coleta dos materiais são a Associação Empresarial de Rio Negrinho (Acirne), Casa do Turista, Associação de Moradores do bairro Industrial Norte (onde também fica a sede do Observatório Social de Rio Negrinho), Studio Cabeleireiros, Colégio Caminho do Saber e Colégio São José.
“Ainda estamos vendo se é possível deixar em alguns locais do comércio e caso alguém queira ser um ponto de coleta ou fazer uma doação, pode entrar em contato com a Acirne, Casa do Turista ou comigo mesmo através do fone (47) 99928 0068”, cita Geórgia.
A presidente ainda destaca que o Observatório Social deverá mobilizar empresas do município para o transporte dos itens que serão arrecadados.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕