Era apenas para ser mais uma novena, igual a todas outras que são realizadas, mas para muitos fiéis da Paróquia Puríssimo Coração de Maria, no Centro, a novena em honra a Nossa Senhora Desatadora de Nós é especial e transformadora. Desde o dia 17 de abril, toda quarta-feira a Igreja Matriz chega a ficar “pequena” para receber a quantidade de fiéis que acompanham a celebração, comandada pelo pároco Luciano Toller.
Nesta quarta-feira (12) será o último dia do ciclo da novena, para a tristeza daqueles que comparecem semanalmente. Ao longo de cada semana, mais de duas mil pessoas foram até o local, onde muitos chegam na igreja por volta das 16 horas, sendo que a celebração inicia apenas às 19 horas.
E não é somente pessoas que residem no município que comparecem na igreja, sendo frequente a visita de fiéis de outras cidades. Quem pega a estrada toda semana é a Giseli Marie Duvoisin, moradora de Bateias de Baixo, em Campo Alegre.
Os fiéis que não conseguem estar presencialmente, acompanham pela live no Instagram, chegando a reunir mais de 700 pessoas, até de outros Estados. A novena em honra a Nossa Senhora Desatadora de Nós ocorre desde 2022 na Matriz do Centro, sempre atraindo milhares de pessoas.
De volta
O segundo ciclo da novena em honra a Nossa Senhora Desatadora de Nós acontecerá no segundo semestre deste ano, inclusive, há a possibilidade de ser transmitida pela TV Evangelizar.
Antes disso, no próximo dia 25, uma terça-feira, iniciará a novena em honra a São Bento, na Matriz do Centro.
Leia a matéria completa na edição do jornal impresso desta quarta-feira (12).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕