No sábado (8) é dia de tirar o traje junino do armário e aproveitar o “Arraiá de São José” na Igreja Matriz de Serra Alta. Por lá, haverá todas as atrações que uma boa festa de São João pede, como quadrilha, fogueira e comidas típicas, com muito pinhão, canjica, maçã do amor, pipoca e sucão (quentão sem álcool). E para deixar tudo pronto, desde a semana passada a equipe vem cuidando dos mínimos detalhes para fazer mais uma festa que agrade todo o público. E para entrar no clima, a igreja convida os fiéis a irem trajados, sendo que aquele que estiver com o melhor visual irá concorrer a brindes.
O evento terá início com a celebração da santa missa, às 15 horas, depois haverá brincadeiras, como pescaria e apresentações artísticas das crianças no salão paroquial. Em seguida, às 19 horas haverá mais uma celebração. Após às 20 horas começará os festejos, com casamento caipira, acendimento da fogueira e baile do Grupo Tchê Parceiro, com entrada gratuita. O encerramento da festa está previsto para as 22h30.
E o clima de celebração continuará na Igreja Matriz, em vista que no dia 30 acontecerá pela primeira vez a “Festa das Tendas”, sendo trazida pelo pároco Antonio Humberto Zanini. No dia, todas as comunidades que compõe a paróquia são convidadas a trazer um alimento e oferecer gratuitamente aos fiéis.
Delícias de São José
Desde quinta-feira (6) a Paróquia São José está movimentada, em vista que está acontecendo as “Delícias de São José”, no salão paroquial. Diversas opções de cuques, rocamboles, pães, brigadeiros, entre outros doces, estão sendo comercializados com valores que variam de R$ 10 a R$ 60. Os produtos estarão à venda até às 19 horas desta sexta-feira (7).
Leia a matéria completa na edição do jornal impresso desta sexta-feira (7).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕