O jovem Pedro Ranck, de apenas 10 anos, terá uma chance de ouro nesta semana. Aluno da escolinha de futebol JV Sports, o goleiro fará testes no seu time de coração, o Flamengo. Pedro viajou com a família para o Rio de Janeiro no sábado (01), onde passará pela avaliação dos profissionais do time carioca dentro do Ninho do Urubu.
Com 1,66 metro de altura aos 10 anos, Pedro atribui a altura e a escolha da posição ao seu pai. “Eu estou muito animado, treinando bastante. Querendo ou não é meu time do coração, a realização do meu sonho. Quis ser goleiro por causa da minha altura, meu pai é alto e puxei bastante isso”, contou.
Os testes dentro do Ninho do Urubu acontecem nesta semana, de segunda a sexta-feira. Caso ele seja aprovado e incluído no plantel do Flamengo, receberá uma ajuda de custo no valor de R$ 1,8 mil mensal e moradia custeada pelo time rubro-negro. “Estou treinando todos os dias e estou muito confiante que vou passar”, frisou o atleta.
Segundo Gustavo Valentim, professor da escolinha, Pedro está no projeto há cerca de seis meses. “O Pedro é um atleta dedicado, já está com a gente há seis meses na escolinha. Ele veio do futsal e está fazendo a migração para o campo”, explicou.
Olheiros na região
A oportunidade chegou para Pedro e outros cinco colegas da escolinha há alguns meses, quando um olheiro do time carioca esteve na cidade. “O Marcelo, que é o observador da região Sul do Flamengo, veio até São Bento do Sul. Pela escolinha fizemos a avaliação, tinha mais de 500 crianças. Ele veio, visitou o projeto e ficou dois dias em São Bento. Aprovou seis atletas, sendo o Pedro um deles”, conta Valentim.
Para ele, poder ajudar crianças e adolescentes a realizarem seus sonhos é algo fantástico. “O Pedro, entre as 500 crianças, foi aprovado. Para nós da JV Sports, é uma imensa satisfação ter essa oportunidade para os atletas não só da escolinha, mas de toda a região. Agradecemos o apoio de todos que acreditam no projeto”, concluiu.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕