Livros de literatura serão doados ao RS; veja como contribuir

Publicações podem ser deixadas na Sociedade Literária

• Atualizado 4 meses atrás.

Para atender estudantes da rede púbica de ensino do Rio Grande do Sul, a Sociedade Literária São Bento está lançando a campanha Leitura do Bem. A iniciativa visa arrecadar livros de literatura, com obras direcionadas ao público infanto-juvenil e jovem, buscando restabelecer o acervo das bibliotecas que foram atingidas pelas enchentes. A arrecadação acontece até do dia 21 de junho.

As doações serão enviadas à cidade de São Leopoldo, onde as estimativas indicam a perda de mais de 100 mil livros. Segundo a coordenadora do Programa Leituração, Renata Marques, 25 mil alunos do ensino fundamental, distribuídos em 50 escolas municipais, participam do projeto de incentivo à leitura daquela cidade. Diversas bibliotecas tiveram perda total do seu acervo e também das instalações físicas.

Para o presidente da Sociedade Literária São Bento, a participação da comunidade na doação de livros vai contribuir diretamente com a continuidade do projeto literário dos estudantes. “Temos a oportunidade de levar apoio real para que as atividades culturais sejam restabelecidas, pelo bem do desenvolvimento educacional”, ressalta Ivan Roberto Liebl.

Entrega de doações
A campanha é voltada somente para livros literários. Não serão recebidas revistas e obras didáticas. As doações devem ser entregues até o dia 21 de junho na Sociedade Literária São Bento, com sede na Avenida Argolo, 138.

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h45. Informações pelo telefone e WhatsApp 3633-5880 e também na página @sociedadeliterariasbs do Instagram. Os livros serão encaminhados a São Leopoldo através de parceria com a Astran Transportes Rodoviários.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

Ilustração do signo de áries em dourado com detalhes na mesma cor ao redor. Fundo roxo-escuro
Ilustração do carneiro com cabeça rosa, representando o signo de áries, em um fundo verde-claro
WhatsApp Image 2025-08-02 at 09.47
Bolo de cenoura e nozes cortada ao meio com bolo inteiro ao fundo em uma mesa branca
Futsal Joguinhos

Mais lidas

WhatsApp Image 2025-07-25 at 15.29
Notas de falecimento (site)
Reunião Sindusmobil
Rafael de Andrade Fonseca
WhatsApp Image 2025-07-30 at 10.53

Notícias relacionadas