Com a presença de um bom público – cerca de 500 pessoas, conforme a organização – foi realizada na última semana, no salão da igreja São José de Anchieta, no bairro Vista Alegre, o evento de lançamento da pré-candidatura do vereador Ineir Miguel Mittmann, o Kbelo (PSD), para a disputa da Prefeitura de Rio Negrinho. No mesmo encontro, que contou com a participação da deputada estadual Ana Paula da Silva, a Paulinha (Podemos), e lideranças regionais do PSD e Podemos, também foram apresentados os pré-candidatos a vereador das duas siglas.
Após a apresentação dos pré-candidatos, Mittmann apresentou de forma resumida quais deverão ser os pilares de seu plano de governo, com foco na saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento econômico. Ele lembrou que as pessoas estão cansadas de esperar nas filas para o atendimento de saúde e que da mesma forma as mães precisam de vagas para os seus filhos nos CMEIs. “Nós queremos na saúde que os postos de saúde tenham remédio sempre e não de vez em quando, queremos que tenha sempre médico para cuidar das pessoas”, citou.
Ainda com relação a saúde, Kbelo frisou que a Fundação Hospitalar precisa ter a capacidade necessária para absorver a demanda de doentes da cidade e que o atendimento a comunidade precisa ser realizado com dignidade. O pré-candidato falou ainda sobre a proposta da criação de um Centro de Atendimento ao Autista, não só para as crianças, mas também para as mães que vivem essa realidade e necessitam de atendimento com profissionais para seus filhos e atualmente encontram dificuldade para tal.
Kbelo também comentou sobre as melhorias necessárias na infraestrutura do município, em especial na manutenção de ruas. “Enquanto o Centro recebe asfalto sobre o asfalto, recebe calçadas onde já tem, os bairros estão com caminhos. Nós queremos ver boas estradas do interior, para o homem da roça ter dignidade. Esta gestão literalmente abandonou o interior do município, são pontes quebradas, estradas cheias de buracos e sem manutenção e ônibus escolar com frequência encalhando na periferia e as pessoas chegando atrasadas na escola”, disparou.
Ele ainda falou sobre seu trabalho no interior do município, enquanto subprefeito do Distrito de Volta Grande, e elencou a necessidade da retomada do desenvolvimento econômico local. “A cidade pode crescer, mas diminuiu, conforme o último censo. Isso porque as gestões que passaram não priorizaram o desenvolvimento da cidade e sim cuidaram daquela parcela que são os donos dos grandes centros de trabalho. Nós queremos mudar, desde a qualificação profissional, e fazer desse lugar um lugar de trabalho”, disse.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕