Terça-feira, 22 de abril de 2025

Dido desempata votação e requerimento pedindo seu afastamento é rejeitado

Sessão de segunda-feira (27) da Câmara girou em torno do episódio da agressão a um atendente de loja feita pelo presidente

• Atualizado 18 dias atrás.

Como esperado, a sessão de segunda-feira (27) da Câmara de Vereadores de Rio Negrinho girou em torno do episódio da agressão a um atendente de loja feita pelo presidente do Legislativo, Rodrigo dos Santos (PL), o Dido. Mas, apesar de toda discussão, críticas por parte de alguns dos vereadores e também por parte do pai da vítima da agressão, a sessão terminou sem nenhuma consequência para o presidente da Câmara.

Desde o início da legislatura, em 2021, dois casos de agressão envolvendo os presidentes do Legislativo mancharam a moral e a imagem da Câmara de Vereadores de Rio Negrinho. No primeiro ano, Arlindo André da Cruz, o Piska, foi preso após ameaça com uma arma.

Mesmo sendo oposição, Piska foi poupado pela base, que era maioria. Agora, quando Dido quebrou o nariz de um jovem de 21 anos, este foi salvo justamente com o voto de Piska, mesmo se dizendo oposição ao governo.

Isso porque estava em discussão um requerimento pedindo afastamento do presidente até que o fato fosse investigado. Mas, em plenário, a votação ficou 4 a 4 (empate com voto de Piska) e, do desempate, o próprio presidente desempatou, votando pela rejeição do requerimento contra si próprio. Neste caso, muitos entendem que o correto seria, no mínimo, o presidente se afastar e chamar um suplente para votar em seu lugar.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

Dom João 2
Papa 2
Papa
Mega Sena site
Morte moto site

Mais lidas

corpo-27498
visita-tecnica-havan-2-27563
tumulto-na-camara-27492
forum-da-comarca-27578
magda-elizabeth-27501

Notícias relacionadas