Na tarde de segunda-feira (27), uma comitiva de Rio Negrinho se reuniu com o presidente do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), desembargador Francisco Oliveira Neto, para reivindicar a construção do prédio que abrigará o novo Fórum da comarca. A reunião ocorreu na sede do Tribunal de Justiça (TJSC), em Florianópolis. Na oportunidade, o vice-presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cristhian Zipperer, reiterou “a urgência e a importância deste pleito, que beneficiará toda a comunidade da região”.
A juíza Catherine Recourvex e a promotora Gabriela Arenhart, da comarca de Rio Negrinho, enfatizaram a necessidade de melhorias no prédio do Fórum. O presidente d TJSC recebeu os pedidos da comitiva e informou que o procedimento da construção do novo Fórum de Rio Negrinho encontra-se na fase de orçamentação, com o compromisso de que a assinatura da ordem de serviço para o início das obras ocorra no segundo semestre de 2024.
Penitenciária
O presidente da Subseção da OAB, Maurício Willemann, aproveitou a reunião para demonstrar a preocupação com a instalação da Penitenciária Industrial em São Bento do Sul, no bairro Lençol. Ele observou que a unidade vai implicar em uma sobrecarga maior para a Justiça, com o acréscimo de processos. Para tanto, referendou o pedido formalizado pelos magistrados atuantes em São Bento do Sul, para a instalação de uma Vara Regional de Execução Penal no município.
O presidente do PJSC ainda demonstrou preocupação com os impactos da instalação da penitenciária em São Bento do Sul, comprometendo-se em dar atenção ao pleito de instalação da Vara Regional de Execução Penal em São Bento do Sul.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕