O vereador Fernando Wotroba (PP) apresentou, na sessão desta semana, na última segunda-feira (20), uma indicação solicitando que a prefeitura estude e viabilize a implantação de uma subprefeitura no bairro de Fragosos. O pedido contou com o apoio dos demais vereadores e vereadoras que aprovaram a indicação, que agora fica a critério do Poder Executivo.
Em sua justificativa, Wotroba destacou que Fragosos é um dos bairros mais distantes do Centro de Campo Alegre, onde estão situados todos os departamentos e secretarias da prefeitura. “Muitas pessoas que residem em Fragosos e nos bairros nos arredores chegam a perder meio dia, ou até um dia de trabalho, para poderem ir até o Centro e requisitarem algum serviço ou melhoria por parte da prefeitura”, afirmou.
Além disso, Wotroba fez questão de salientar que Fragosos, além de ser um dos bairros mais populosos de Campo Alegre, é também sede das maiores empresas e indústrias do município. “Fragosos é o bairro que mais contribui para a geração de impostos em nossa Campo Alegre, por abrigar grandes empresas como a 3 Irmãos, a Buddmeyer, a PKC, a Irmãos Maahs e o Britador Fragosos. Além do mais, uma subprefeitura em Fragosos também beneficiaria moradores das localidades próximas, como Avenquinha, Salto do Engenho, Avenca do Rio Negro, Capinzal, Corredeiras e Rio Represo”, acrescentou.
O vereador ainda citou o caso de Piên, que viabilizou, nos últimos anos, a instalação de uma subprefeitura no bairro de Trigolândia. “Acredito que isso irá facilitar a vida de nossa população, que não precisará mais se deslocar por longas distâncias para poder requisitar um serviço público. Já apresentei esta indicação na gestão passada e agora reforço meu pedido à atual gestão, para que eles avaliem essa solicitação, que não é somente minha, mas de muitos moradores de Fragosos e dos bairros nos arredores”, salientou.
Sobre a subprefeitura
Fernando Wotroba mencionou, na justificativa de sua indicação, que na subprefeitura, a população de Fragosos e dos bairros próximos poderia buscar informações sobre serviços públicos, além de agendar consultas e retirar exames, contando também com serviços básicos como Correios, por exemplo.
Além disso, o parlamentar destacou em sua proposição que a demanda por serviços públicos comuns, como a readequação de estradas rurais, não para de aumentar. “Entendo que uma subprefeitura poderia contribuir para a descentralização dos atendimentos na prefeitura e demais repartições públicas no Centro de nossa Campo Alegre. É importante que nós, como município, pensemos em algo nesse sentido, para facilitar e agilizar os atendimentos à nossa população”, finalizou o vereador.
Incoerência
O advogado da Prefeitura, Alcionei Silva, classificou como incoerente a solicitação de Wotroba, pois há algum tempo a Prefeitura já encaminhou um projeto de lei para a Câmara de Vereadores onde estava prevista a criação de um superintendente distrital para Fragosos, assim como mantendo um em Bateias de Baixo. No entanto, à época o projeto de lei foi rejeitado pela Câmara, inclusive com voto do vereador do PP.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕