Domingo, 8 de junho de 2025

Laudo vai apontar se agressão resultará em inquérito policial

A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar que instaurou um Termo Circunstanciado (TC)

• Atualizado 2 meses atrás.

De acordo com o delegado Rubens Passos de Freitas, titular da Delegacia da Polícia Civil de Rio Negrinho, a partir do laudo de exame de corpo delito, do jovem de 21 anos agredido pelo vereador Rodrigo dos Santos, o Dido (PL), na noite da quarta-feira (22), é que se poderão tirar conclusões se o caso poderá culminar em um inquérito policial.

Caso aponte que a agressão foi grave, gera-se um inquérito policial. “Preciso do laudo para analisar, mas até agora me parece que não foi feito, ou juntado”, explicou Freitas. A perícia é realizada em São Bento do Sul e até o final da tarde desta quinta-feira (23) não havia sido concluída. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar que instaurou um Termo Circunstanciado (TC).

O Termo Circunstanciado é o registro de um fato tipificado como infração de menor potencial ofensivo, ou seja, os crimes de menor relevância, que tenham a pena máxima cominada em até dois anos de cerceamento de liberdade ou multa. O referido registro deve conter a qualificação dos envolvidos e o relato do fato, ou seja, é um boletim de ocorrência, com algumas informações adicionais, servindo de peça informativa, para o Juizado Especial Criminal.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-06-08 at 09.38
Notas de falecimento (site)
pexels-cottonbro-10466266
Stammtisch (2)
Águia Capa

Mais lidas

WhatsApp Image 2025-06-04 at 15.48
bolo-de-pote-944x531
Notas de falecimento (site) (5)
whatsapp-image-2025-06-02-at-22.16
Mudanças na área central - Jonei (2)

Notícias relacionadas