Saiba como ajudar no tratamento do pequeno Levi

Ele precisa de uma série de estímulos e de um leite especial

• Atualizado 4 meses atrás.

O pequeno Levi Dalcanari de Tolledo precisa da ajuda da comunidade para dar sequência ao seu tratamento e também adquirir um leite especial, que custa em torno de R$ 240 a lata. Ele tem apenas um ano, mas, apesar da pouca idade, já enfrentou uma árdua batalha pela vida.

Levi nasceu prematuramente no dia 1º de maio de 2023, na Maternidade Dona Catarina Kuss, em Mafra. Logo após o parto foi levado para a UTI e entubado. Na época, a equipe médica detectou uma infecção generalizada e, devido a gravidade do quadro, precisou transferi-lo para o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, em Joinville.

Nesse período de controle da infecção, o menino também manifestou outros sinais, que indicavam uma hemorragia cerebral de grau 4, considerada a mais severa, culminando em uma hidrocefalia. “Tudo isso resultou em seis cirurgias na cabeça. Foram tempos bem difíceis, sempre em estado grave com possibilidade de óbito”, contam os pais, Heverton Adriano Tolledo dos Santos e Jeniffer Leondina Dalcanari Kuster.

O são-bentense ainda apresentou problemas no fígado, duas pedras na vesícula e uma hérnia no testículo esquerdo. Foram idas e vindas da UTI para o quarto, totalizando quatro meses e 19 dias no leito hospitalar, além de uma série de sequelas.

Para promover mais qualidade de vida, os pais investem em terapias como fonoaudiologia de disfagia, fisioterapia, cardiologia, neurologia, entre outros. Alguns tratamentos são viabilizados pelo SUS, mas em muitos casos é necessário recorrer ao âmbito particular, pois Levi não pode ficar sem receber estímulos.

Hoje, o menino ainda não consegue sustentar seu tronco e utiliza da sonda para tomar o leite especial. “Sua parte cognitiva é bem afetada, então ele não interage muito com a família, mas é nossa benção de Deus, nosso motivo de união, amor e oração”, afirma o pai.

Ajude
Quem quiser contribuir com o tratamento de Levi, pode doar latas de leite Pregomin Pepti ou fazer transferência em dinheiro pela chave PIX 16652820960. “Toda ajuda é bem vinda”, declara Heverton. Informações: 99646-5715.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

Símbolos de áries em um ícone redondo na cor cinza azulado
mulher rezando em igreja com luz do sol saindo da janela
print-e-carro
O-homem-foi-conduzido-a-Delegacia-de-Policia-Civil-Foto-PMSC-Reproducao
Marias-moles com cobertura de chocolate sobre uma grade de metal branca, decoradas com confeitos em formato de estrela

Mais lidas

WhatsApp Image 2025-07-25 at 15.29
Notas de falecimento (site)
Reunião Sindusmobil
Rafael de Andrade Fonseca
WhatsApp Image 2025-07-30 at 10.53

Notícias relacionadas