Após meses de preparação, chegou a semana mais aguardada para a Gabriela Angheben. A triatleta vai participar no próximo domingo do Campeonato Mundial Challenge de Triathlon, na Eslováquia. A prova irá reunir mais de 2 mil participantes, vindos de várias parte do mundo. Por lá, Gabriela terá que enfrentar 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e por fim, 21 km de corrida, na categoria de 25 a 29 anos. E para fazer o reconhecimento do local da prova, ela já embarca nesta terça-feira (14) para o país europeu, acompanhando do noivo, João Ricardo Prochmann.
Gabriela foi classificada para o mundial após ter ficado em segundo lugar no Challenge Brasil, que ocorreu em novembro do ano passado, em Florianópolis. E quem a conhece, percebe o quanto ela é dedicada e esforçada. Para realizar esta prova, desde janeiro Gabriela mudou sua rotina para conciliar o seu trabalho com os treinamentos, acordando todos os dias às 5 horas da madrugada para treinar. “Eu virei uma chave, foquei 100% na dieta, zero álcool, focada somente nos treinos”, menciona.
Ela até mesmo precisou enfrentar uma lesão no quadril em fevereiro, mas apesar do contratempo, onde ficou quase um mês sem conseguir correr, ela continuou com os treinamentos. “Foi uma época meio difícil, porque já estava tudo meio organizado, com a passagem comprada e acabei me lesionando, meu ortopedista falando que precisava operar o meu quadril, então estava nervosa. Só que conversei muito com o Gui, meu treinador e ele me acalmou bastante. Peguei forte na natação e fiz outras atividades para não perder meu condicionamento físico”, recorda.
A partir de março ela conseguiu fazer a junção dos três esportes, seguindo à risca os treinamentos da sua assessoria, a Powerrunners. “Eu faço de dois a três treinos por dia. Basicamente em todos os meus horários livres estou treinando, tenho uma agenda muito flexível, então consigo encaixar, treino mais cedo, no horário do almoço ou mais tarde”, acrescenta.
Assim como é o desejo de todo atleta, ela busca conquistar medalhas na Eslováquia. No entanto, ela enfatiza que participar de um campeonato de grande magnitude, já valerá por toda o aprendizado e desafios enfrentados nos últimos meses.
Leia a matéria completa na edição do jornal impresso desta segunda-feira (13).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕