No último sábado (27), a Secretaria de Saúde de São Bento do Sul realizou mais uma etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. O objetivo da ação é proteger a população contra a Influenza, uma infecção viral que afeta o sistema respiratório.
Neste momento, a vacina está disponível para crianças de seis meses a 12 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas até 45 dias pós-parto, professores do ensino básico e superior, idosos com 60 anos ou mais, e outros grupos prioritários. A novidade é a ampliação do grupo prioritário, que agora atende crianças de até 12 anos.
De acordo com o secretário de Saúde, Marcelo Marques, já foram aplicadas mais de 7,4 mil vacinas nos grupos prioritários. “Além da vacinação precisamos tomar algumas medidas preventivas, como evitar locais fechados e manter as janelas abertas para melhor circulação do ar, além de práticas básicas de higiene, como lavar as mãos regularmente, cobrir a boca ao tossir ou espirrar e manter-se bem hidratado”, explicou.
Campanha segue
A campanha para os grupos prioritários seguirá até 31 de maio, com possibilidade de vacinação durante a semana em todas as unidades de saúde, com o horário estendido até às 21 horas.
É necessário comparecer à unidade de saúde mais próxima, portando documento com foto, carteirinha do SUS e caderneta de vacinação. Os próximos plantões de vacinação já estão agendados, e ocorrerão nos dias 18 e 25 de maio.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕