Comitiva da CDL e Sindilojas pleiteia unidade do SESC

Grupo também articula a vinda de capacitações

• Atualizado 4 meses atrás.

Uma comitiva formada por representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista de Rio Negrinho (Sindilojas) esteve na última semana cumprindo agenda em Florianópolis. O propósito foi buscar uma aproximação maior com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) e Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), da qual fazem parte os sistemas Sesc e Senac. O grupo também esteve na Acate e no Sebrae.

“A gente veio em busca de parcerias, de conhecer eles e saber como eles podem nos auxiliar a levar desenvolvimento, treinamento e tudo mais para as empresas rio-negrinhenses. Na Fecomércio fomos recebidos pelo presidente Hélio Dagnoni e tivemos ainda contato com o pessoal do SESC e do Senac. Também nesse encontro o Sindilojas pleiteou uma unidade do SESC para Rio Negrinho e nessa visita reiteramos a nossa necessidade dessa unidade, que é um pedido de muitos anos. Além disso, discutimos a possibilidade de levar mais treinamentos pelo Senac para o município”, citou Bianchini.

A visita ainda incluiu um almoço com o presidente da FCDL, Onildo Dalbosco Júnior, no qual o grupo discutiu o crescimento e o fomento do comércio local para torná-lo ainda mais relevante. “Também tivemos uma reunião com o secretário de Articulação Internacional, Juliano Froehner, que abriu para a gente mais algumas possibilidades e que sinalizou que está buscando possibilidades para o crescimento do nosso município. Ele se colocou à disposição para buscar parcerias e novas empresas com município”, destacou o presidente.

Projetos do Sebrae
Bianchini ainda explicou que a visita serviu para conhecer a estrutura do Sebrae e verificar a possibilidade de trazer projetos da entidade para o município. “Também estivemos na Acate, que é a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia, com o intuito de conhecer e fomentar uma parceria para que tenhamos mais empresas de tecnologia se instalando em Rio Negrinho, além de fortalecer as empresas de tecnologia já existentes”, adiantou.

O grupo deverá retornar a capital do Estado nos próximos 30 dias para tentar fortalecer as parcerias, cuja discussão teve início nesse primeiro encontro. “E colher frutos das sementes que dessa vez foram plantadas”, encerrou o presidente.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

CAPA Manifestacao
Frascos de vidro com óleos e um pilão com folhas verdes de hortelã e flores pequenas dispostos sobre uma mesa de madeira
Coração de Elian vai seguir batendo
Posto de Saúde
Arroz de forno com atum servido em tigela de vidro em cima de mesa branca de madeira

Mais lidas

WhatsApp Image 2025-07-25 at 15.29
Notas de falecimento (site)
Reunião Sindusmobil
Rafael de Andrade Fonseca
WhatsApp Image 2025-07-30 at 10.53

Notícias relacionadas