O vereador Adriano Reinhardt (PP), o Chicão, voltou a criticar a atual gestão sobre a saúde de São Bento do Sul. Durante a palavra livre na Câmara de Vereadores, na sessão de segunda-feira (22), ele afirmou que a saúde é um calo no município, criticando o local para onde foram remanejados os atendimentos do Posto Central.
Com a reforma na unidade de saúde, os serviços precisaram ser remanejados. Desde dezembro, os atendimentos ocorrem próximo ao posto, no terceiro andar do Centro Integrado de Medicina. Porém, o vereador cita que o espaço é pequeno para atender a população.
“Um prédio, com quatro salas, mais de 100 pessoas lá dentro. A fila dando volta no quarteirão. Sem funcionários, sem atendentes. As que estão lá estão pedindo socorro. Falta de atendente, falta de recepcionista, falta de médico, de quatro médicos. Na manhã de hoje (segunda), quando eu cheguei só tinha um, horas depois veio o segundo médico. E hoje começou um novo enfermeiro, assim que ele pisou lá dentro ele virou as costas e disse que não queria aquilo.”, relatou o vereador.
Indignado, Chicão questionou a velocidade e quantidade de obras na cidade, enquanto o serviço de saúde está em colapso. “Essa é a saúde que o prefeito prometeu para vocês!”, afirmou.
Por fim, ele convidou os vereadores para irem até os postos ver a situação, e afirmou que vai pedir informação sobre a quantidade de atendimentos que estão sendo feitos por dia e por mês nas unidades de saúde de São Bento do Sul.
Veja no vídeo:
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕