Professores das escolas estaduais de Rio Negrinho, São Bento do Sul e Campo Alegre aderiram à greve que acontece em todo o Estado. Em ato realizado na tarde dessa terça-feira (23), membros do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte), regional de Mafra, estiveram com os professores na Praça Jardim dos Imigrantes.
Aos gritos de “Governador, respeita o professor”, os grevistas saíram da praça em direção à Coordenadoria Regional de Educação escoltados pela Polícia Militar e pelo Detru. Ao chegarem no local, entregaram o documento informando oficialmente a greve a partir desta terça-feira e as reivindicações ao coordenador regional de Educação, Arnaldo Medeiros.
Na pauta de reivindicações estão um novo concurso público, a descompactação da tabela, valorização da carreira, a revogação do novo ensino médio, a revogação do desconto de 14% dos aposentados e mais investimentos na educação e na estrutura das escolas.
Os professores que aderiram à greve seguem parados até que haja nova resolução por parte do governo estadual. Eles buscam ampliar o movimento com a participação de mais profissionais da área.
Mais detalhes da greve, com a opinião de professores e informações sobre as negociações com o governo estarão no jornal impresso desta quarta-feira (24).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕