Abril é considerado o mês de conscientização sobre o Parkinson, uma condição neurológica progressiva que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Em São Bento do Sul, desde 2011 a Associação Norte Catarinense Portadores de Parkinsonismo desempenha um papel fundamental fornecendo suporte, informações e recursos para quem convive com a doença. Além da assistência prática, a entidade abriu espaço para compartilhar experiências e encontrar solidariedade em meio aos desafios enfrentados.
A organização foi fundada pelo saudoso Udo Antonio Hackbarth. Antes, os pacientes precisavam se deslocar para Curitiba na tentativa de conseguir um suporte diferenciado. Hoje, a entidade oferece um suporte multiprofissional com a atuação de uma fisioterapeuta, uma fonoaudióloga e uma psicóloga. Além disso, acumula importantes conquistas.
Os encontros da Associação Norte Catarinense Portadores de Parkinsonismo acontecem toda quarta-feira, das 14 às 16 horas, na Rua Wolfgang Amon, 168, no Centro (Lar Vila Elsa).
Confira a matéria completa no jornal impresso desta sexta-feira (19).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕