O são-bentense Gabriel Henryque Ramos da Silva continua internado no Hospital São Vicente de Paulo, em Mafra. Ele foi atropelado no final do ano passado por uma motocicleta no bairro Brasília, e mesmo depois de alguns meses o seu quadro ainda inspira cuidados.
A mãe do garoto, Dayana Ribeiro da Silva Ramos, conta o filho saiu da UTI há três dias, mas não tem previsão de alta porque está bem desnutrido e apresenta algumas lesões. Ou seja, segue com traqueostomia e o seu tratamento deve se estender por um longo período, até mesmo fora do ambiente hospitalar. Por conta de um procedimento cirúrgico, o jovem não está caminhando e também precisará realizar sessões de fisioterapia e fonoaudiologia.
O acidente mudou completamente a vida da família. Dayana precisou deixar o trabalho para se dedicar integralmente aos cuidados de Gabriel e agora precisa da ajuda da comunidade para se manter. Além das contas regulares, ela tem o aluguel para quitar, e o benefício adquirido recentemente no valor de R$ 600, proveniente do Governo Federal, não é suficiente.
Para tentar levantar recursos, foi criada uma vaquinha online através da página https://www.vakinha.com.br/4367807. Também é possível contribuir pelas chaves PIX 49224142826 e 40642597855 (CPF). Informações: 9 8925-6721.
O acidente
O atropelamento aconteceu na Rua Estanislau Fuhrmann, no bairro Brasília. Na época, foi constatado que o condutor da motocicleta que causou o acidente estava alcoolizado. Gabriel sofreu politrauma grave, com trauma crânio-encefálico, fratura de face e de fêmur esquerdo.
O garoto realizou várias cirurgias e apresentou infecções respiratórias. Devido a gravidade do quadro e das repercussões clínicas posteriores, ele ainda necessita da presença da mãe ou de outro familiar diariamente. A previsão de recuperação completa é de 12 meses.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕