A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de São Bento do Sul passou a contar com novo gestor recentemente. O então vereador Paulo Zwiefka recebeu o convite do prefeito Antonio Tomazini e aceitou o desafio de gerenciar a secretaria. Ele, que atuou como secretário de Obras na gestão passada, assume agora a Agricultura com foco em fortalecer os serviços e programas oferecidos pelo setor.
Recém-chegado à Secretaria, Paulo afirma que está se habituando aos projetos e ações da pasta. “Parece que a Agricultura não tem muita coisa, mas são muitos projetos. Tem o Meio Ambiente junto também, então temos bastante coisa. Cada um já sabe o que fazer”, disse.
Um dos pedidos de Tomazini, conforme Zwiefka, é de trabalhar dentro da lei. “Para não termos problemas e evitar os desgastes que tiveram aqui, temos que seguir tudo dentro da lei. Foi o que o prefeito me pediu, para fazer somente o que a lei determina”, ressaltou.
Zwiefka citou alguns dos programas em atividade da secretaria, como o Porteira Aberta, de calcário e o programa de castração de animais. “Temos o castramóvel, que passa pelos bairros a cada 60 dias em média. No último final de semana teve no Alpestre, onde foram castrados mais de 100 animais lá”, comentou o secretário.
Algo novo já implementado por Paulo foi maior abertura no atendimento do secretário com os agricultores. “Aqui não tinha esse atendimento especializado em um dia na semana. Na secretaria de Obras, começamos pra ver como ia acontecer. Começou com cinco atendimentos por semana e chegou a 120 por semana, isso deu um bom resultado. A gente anota todos e depois que acabam os atendimentos, saio visitar esse pessoal pra ver o que realmente precisam. Eles dizem que precisam da escavadeira, a gente vai lá e o que precisa é a retroescavadeira mesmo. Tem que ir no local e ver o que precisa de fato”, explicou.
Equipe experiente
Ainda, o novo secretário elogiou todos os servidores da pasta pela atuação. “A equipe é profissional no que está fazendo, são todos com uma experiência muito boa. São pessoas que já tem um conhecimento amplo, tem que funcionar quando se tem uma equipe boa. Os servidores são comprometidos com o que estão fazendo”, citou.
Para ele, o fato de ter atuado no legislativo contribui para o andamento na nova função. “Passei duas vezes lá (na Câmara), isso dá uma experiência a mais. Você conversa todo dia com pessoas, sempre fui focado em atender as pessoas. Recebo muitos pedidos pelo Whats. Nem tinha assumido e já tinha uns sete ou oito que mandaram mensagem. É tentar fazer o melhor que a gente pode”, encerra.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕