A Secretaria de Obras de São Bento do Sul passou a contar recentemente com um novo gestor. Trata-se do servidor Laércio Ferreira Chaves, lotado na secretaria desde 2012. Ele ingressou no serviço público como pedreiro e já exerceu outros cargos de chefia. Agora, assume a secretaria no lugar de Luiz Neri Pereira, o Magrão, que se afastou por motivos políticos, já que pretende disputar as eleições de outubro.
Laércio conta que foi aprovado no concurso no cargo de pedreiro e foi crescendo dentro do serviço público. “Já trabalhei na rodoviária, vim pra parte de drenagens e agora na secretaria. Surgiu essa oportunidade e a gente abraçou. Quando começou a se desenhar isso (saída de Magrão), a gente conversou e ele perguntou se eu aceitava o desafio”, explica.
Para ele, o trabalho continua, independente do desafio. “O desafio é o mesmo, independente de diretoria ou secretariado. A diferença é que a demanda é grande, mas vamos atender tudo dentro da lei e da legalidade. Vamos continuar dando andamento nos trabalhos, não tem como mudar totalmente. Precisa seguir a mesma linha e a maneira de trabalho, que estava seguindo bem, a população está gostando. Agora a demanda, por ser ano eleitoral, aumenta também”, frisou.
Conforme o secretário, as maiores demandas, além das estradas de chão, são na tubulação e na manutenção dos asfaltos. “A cidade se desenvolveu nos últimos 10 anos numa proporção bem incrível. Nosso objetivo é estar sempre atendendo isso. Temos bastante quilômetros de estradas que não são pavimentadas também. Você faz, dá uma chuva e aquilo que fez precisa refazer. Agora, com essas pavimentações que estão saindo, vão ajudar bastante”, comentou Laércio.
Experiência
Chaves afirma que conhece a comunidade e sua equipe de trabalho. “A gente conhece o povo, atende bem. Tem serviço que fez há 10 anos e o pessoal lembra, isso é gratificante. A equipe aqui é tranquila também, a aceitação é tranquila porque já vinha exercendo a função de chefe desde 2020. Era chefe do departamento de drenagem, trabalhava com as tubulações e bocas de lobo”, explica.
Por fim, Laércio cita que a Secretaria de Obras permanece à disposição da comunidade no que for preciso. “Estamos de portas abertas, qualquer um que chegar aqui vai ser bem atendido, vamos atender as demandas. Não conseguimos atender na hora, queria eu poder executar amanhã já o serviço, mas vai para uma agenda, porque a demanda é grande, e vamos fazendo as prioridades”, concluiu.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕