Na tarde de quinta-feira (11), São Bento do Sul perdeu um de seus personagens mais queridos e emblemáticos. Affonso Sell faleceu aos 86 anos, por falência múltipla de órgãos. Nos últimos três anos, o são-bentense residia na Associação Lar Velhinhos, em Mafra. Porém, sempre foi muito conhecido na cidade. Alguns irão lembrar-se dos seus passeios com a sua fiel companheira, uma bicicleta ano 1946, quando saia da sua casa, na Estrada Rio Negro, em direção ao Centro.
Pedalando entre os carros, ouvia as buzinas, mas sempre erguia o braço, cumprimentando quem encontrasse. Filho de imigrantes que vieram para São Bento do Sul, Affonso trabalhou por mais de 30 anos na Móveis Weihermann, onde permaneceu até mesmo depois de aposentado. E a palavra descanso não combinava com o Sell, afinal, também arrumava tempo para vender rifas, pela cidade e muitos compraram seus bilhetes premiados.
Affonso deixa enlutados cinco filhos, netos, bisnetos, demais parentes e amigos. O velório ocorre na Capela Mortuária São João – Planalto, de onde sairá o féretro nesta sexta-feira (12), às 15 horas, seguindo para sepultamento no Cemitério de Fragosos.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕