O Republicanos terá candidato a prefeito neste ano, em Rio Negrinho. Esta é a afirmação dos pré-candidatos do partido, o ex-vereador e ex-secretário de Agricultura, Ronei Lovemberger e do vereador Arlindo André da Cruz, o Piska. Ambos estão com seus nomes à disposição e mais próximo do fim do prazo das convenções será realizada uma pesquisa para saber quem está em melhores condições para ser candidato a prefeito e quem irá de vice.
Porém, Ronei e Piska destacam que o trabalho pensando nas eleições de outubro já começou. Eles têm participado de diversos eventos, em todos os bairros rio-negrinhenses, onde aproveitam para conversar com a população. “Estamos animados e com muito fôlego para irmos até o fim da campanha”, destaca Piska.
Ronei conta que mesmo após três anos atuando como secretário de Agricultura na atual gestão, não concordava com muita coisa que vinha acontecendo, e desde o fim do ano passado já estava descontente com algumas situações. Foi a partir disso que tomou a decisão de, em janeiro deste ano, pedir exoneração.
Amigos de infância e vereadores no mesmo período, Ronei e Piska dizem que o objetivo é apresentar ao eleitorado de Rio Negrinho uma opção diferente às atuais, no caso o prefeito Caio Treml (PL) e o ex-prefeito Julio Ronconi (PP). Outro ponto destacado pelos pré-candidatos diz respeito à chapa que vem sendo montada para concorrer ao Legislativo. E nela quem está presente é o também vereador, Cássio Alves, o Cassinho. Ele é pré-candidato à reeleição. “Temos uma boa nominata e estamos trabalhando para eleger pelo menos dois vereadores”, disse Piska.
Apesar do Republicanos estar com Ronei e Piska como pré-candidatos, eles dizem que não se descarta a possibilidade de uma coligação com outro partido, desde que o Republicanos tenha o candidato a prefeito. “Uma coisa é certa, o Republicanos vai ter candidato a prefeito”, garante Ronei. Lembrando que o nome pode ser ele ou Piska, conforme a pesquisa que venham a realizar.
Porém, se não houver coligação com outro partido, aí então a ideia segue sendo a de Ronei e Piska integrarem a chapa. “Já temos um projeto elaborado. Estamos escutando as pessoas e tendo respeito a todos”, disse Piska. Eles garantem que o objetivo é fazer diferente do que vem sendo feito pelo atual prefeito, Caio Treml (PL), o qual está isolado e sem diálogo com a comunidade.
Apesar da alfinetada em Caio, os pré-candidatos do Republicanos dizem que querem ficar longe da briga entre o atual prefeito e o ex-prefeito, Júlio Ronconi (PP), o qual também é pré-candidato. “Queremos apresentar um projeto separado e diferente para a comunidade. Preparados, sabemos que estamos”, finalizou Ronei.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕