Internada desde o início do ano no Hospital Erastinho, em Curitiba, Lara Lang, de 19 anos, compartilhou em suas redes sociais nesta quarta-feira (10) que foi submetida a terapia Car-T Cell. Esse é o primeiro procedimento feito pelo SUS no Brasil, mas concedido por ordem judicial contra União.
Enaltecendo a Deus e a equipe médica, Lara compartilhou sua gratidão pela oportunidade de um “renascimento”. “Agradeço muito a todos que entraram nessa causa com a gente, agradeço as pessoas da minha cidade que fizeram eventos e tudo mais e agradeço a cada pessoa que tenha ajudado, sendo compartilhado ou feito qualquer outra coisa. Claro que vou ficar por um tempinho em Curitiba fazendo o pós Car-T e ainda teremos algumas despesas por aqui mas, nada se compara a viver a vida”, disse.
Lara luta contra uma leucemia há pelo menos 17 anos. Quando recebeu a notícia que a doença havia recidivado na medula óssea e sangue, a equipe médica informou que o único meio de tratamento eficiente seria a utilização de uma tecnologia conhecida como CAR-T Cell.
Como o procedimento nunca havia sido realizado pelo SUS, a família deu início a uma campanha, que mobilizou toda a cidade, na tentativa de arrecadar R$ 2,5 milhões.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕