O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, suspendeu julgamento de ação que pode levar à cassação do diploma do senador Jorge Seif Júnior (PL) por abuso de poder econômico e torná-lo inelegível por oito anos.
A ação foi movida pela Coligação “Bora Trabalhar” formada pelas legendas Patriotas/PSD/União, que tinha o ex-governador e ex-senador Raimundo Colombo (PSD) como candidato e que ficou em segundo lugar nas Eleições Gerais de 2022 na disputa ao Senado.
A principal acusação é usar, de maneira irregular, a estrutura das Lojas Havan, do empresário Luciano Hang, além de aeronave para transporte e participação em eventos.
O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) havia rejeitado a ação, mas a Coligação Bora Trabalhar recorreu ao TSE, que começou a análise do recurso, nesta quinta-feira (4/4). O julgamento deverá ter continuidade em 16 de abril.
Votação
O senador Jorge Seif (PL) foi eleito com cerca de 39,79 % dos votos válidos (1.484.110 votos). Em segundo lugar ficou Raimundo Colombo (PSD), que recebeu 16,30% (608.213 votos).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕