Nesta semana, o Centro de Vigilância em Saúde (CVS) de São Bento do Sul confirmou os dois primeiros casos autóctones de dengue, ou seja, que foram contraídos dentro do município. Somados aos outros 51 casos de pessoas que adquiriram a doença fora da cidade, até o momento já são 53 infectados.
Somente neste ano, os agentes de endemias identificaram 70 focos do Aedes aegypti em São Bento do Sul – número muito superior ao que foi registrado neste mesmo período em 2023. O trabalho é contínuo, envolvendo desde a verificação de denúncias e a fiscalização de Pontos Estratégicos e Armadilhas.
Em Rio Negrinho, segundo informações repassadas pela Prefeitura, já foram confirmados 18 casos de dengue, mas apenas um deles é considerado autóctone. Os demais são importados, isto é, contraíram a doença em outra cidade.
Campo Alegre, por sua vez, teve sete confirmações de dengue neste ano, sendo todos casos importados. Além disso, conforme boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura, por enquanto não foram identificados focos do mosquito Aedes aegypti.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕