A segunda edição da “Feijoada da AMAr” ocorrerá sábado, 13 de abril. Esta será a primeira ação do ano da Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Rio Negrinho. Segundo a presidente, Adriana Carvalho de Oliveira, o objetivo do evento é arrecadar fundos para comprar materiais para a sala de psicomotricidade, visando uso no novo imóvel onde a associação planeja se instalar. “Esses são equipamentos necessários para as crianças”, explica a presidente. Os ingressos estão à venda por R$ 45 com membros da AMAr.
Adriana detalha que a associação ocupará um espaço no Centro de Excelência Evaristo Stoeberl, localizado no bairro Bela Vista, assim que finalizarem as obras no prédio da antiga Fundação Hospitalar, na Rua Carlos Weber, no Centro. Este local se transformará na sede da Secretaria Municipal de Educação.
“Em diálogo com o prefeito Caio Treml, ele concordou em ceder um andar do Centro de Excelência para nós. Logo após a mudança da Secretaria de Educação, teremos o espaço necessário para começar os atendimentos”, relata a presidente.
Enquanto a mudança para o prédio não se concretiza, a associação planeja agilizar as etapas e a feijoada, com 450 ingressos disponíveis, marcará o início da captação de recursos. “Procuraremos apoio e recursos para, assim que tivermos o espaço, iniciar imediatamente os atendimentos às crianças”, menciona Adriana.
A segunda Feijoada da AMAr será no salão da Igreja São João Batista, na Rua Dona Francisca, no bairro Quitandinha, a partir das 11h30. No evento, além da feijoada, haverá venda de bebidas e doces.
Outras ações
Em relação a outras iniciativas, a associação planeja uma caminhada alusiva ao Dia Mundial do Autismo e um pedágio. “Essas ações também trazem bons resultados, embora ainda não tenhamos definido as datas. E, neste ano, mais próximo do inverno, planejamos organizar uma sopa, algo que não foi possível no ano passado”, acrescenta Adriana.
Além disso, a associação retomará em breve o Encontro de Mães, que ocorrerá mensalmente. “Será um momento de troca de experiências, onde pretendemos sempre trazer um palestrante, um profissional que possa fornecer informações sobre atendimentos, educação e alimentação”, conclui a presidente da entidade.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕