Os pais de Nicolas Teixeira Krayevski precisam da ajuda da comunidade para adquirir um aparelho auditivo para o filho. Ele perdeu parcialmente a audição no ano passado, aos 6 anos, após ser atropelado quando retornava da escola, no dia 18 de abril.
De acordo com a mãe, Patricia Krayevski, o menino ficou oito dias entubado em Joinville e mais dois dias na enfermaria, até retornar para São Bento do Sul. O seu quadro era grave e deixou sequelas que ele ainda luta para superar.
O aparelho auditivo, portanto, irá proporcionar mais qualidade de vida e ajudá-lo a se comunicar e interagir com mais efetividade no dia a dia. Afinal, Nicolas teve uma perda de 60% no ouvido esquerdo e 40% no ouvido direito.
Patricia conta que a família pediu ajuda da Secretaria da Saúde para obter o dispositivo eletrônico via governo estadual. Os trâmites tiveram início já no ano passado, mas a documentação ainda nem saiu do município e o processo pode perdurar por mais de dois anos. Como o filho está em período de alfabetização e precisa o quanto antes desse suporte para continuar evoluindo nos estudos, optou-se por criar uma campanha solidária.
O valor do aparelho, conforme a são-bentense, é de R$ 13,8 mil. O item já foi encomendado, por isso a pressa em levantar esse montante para quitá-lo. Enquanto isso, o garoto está utilizando um dispositivo para adultos, em forma de empréstimo. Além disso, ele conta com a ajuda dos professores e colegas de sala.
Contribua
Quem quiser ajudar, pode fazer qualquer doação pela página www.vakinha.com.br/4597874. Até o momento, Nicolas tem 41 apoiadores e pouco mais de R$ 1,9 mil arrecadado. Informações adicionais também podem ser obtidas pelo telefone 99630-8012 (WhatsApp), com Patricia.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕