A partir de uma temática que promove a reflexão sobre os cuidados necessários com o meio ambiente, a série ‘Barato Nonato’, que teve como proponente a empresa Magro Produções, do ator e produtor Jean Knetschik, é uma das iniciativas viabilizadas com a aplicação de recursos federais, através da Lei Paulo Gustavo.
A série, que já está em produção, deverá contar com cinco episódios de um a três minutos, no qual o personagem-título Nonato tem a intenção de trazer uma crítica social ao desrespeito do ser humano para com a natureza.
Knetschik explica que Nonato fará o julgamento das atitudes humanas no que se refere a destruição do planeta, seja através da grande produção do lixo, do uso de sacolas plásticas, entre outros.
“É um curta metragem baseado em personagens de bonecos que fizeram muito sucesso entre as crianças, como por exemplo do programa Cocórico, da TV Cultura e até mesmo os Muppets Babies”, lembra Jean. “Hoje se fala muito em animações 3D e 4D e a técnica com bonecos, que é a usada na série, acabou ficando um tanto quanto esquecida”, completa.
O ator acredita que um bom público deverá prestigiar a série, que chega em 2024 a sua segunda edição e que já tem uma terceira temporada encaminhada. “Estamos agora na fase da escrita do roteiro e nossa intenção é que as apresentações aconteçam em julho, em local ainda a ser definido”, comenta Knetchik. A direção da série é de Thiago Barba.
Após as apresentações, os conteúdos também deverão ser disponibilizados nas redes sociais da Magro Produções por alguns dias, como forma de oportunizar o acesso de toda comunidade ao projeto.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕