Moradores da Rua João Quint Júnior, no bairro Schramm, aguardam ansiosamente pela execução do projeto de pavimentação da via. A via recebeu o asfalto em maio do ano passado, mas apenas nos primeiros 200 metros.
Um dos moradores, que prefere não se identificar, conta que a pavimentação da rua foi uma promessa da campanha, mostrando o folheto deixado pelos então candidatos a prefeito e vice.
Em fevereiro de 2023, moradores se reuniram e optaram pela pavimentação comunitária em concreto, realizando os pagamentos das cotas. Porém, a empresa selecionada ainda não iniciou os trabalhos, justificando a falta de documentos por parte da Prefeitura.
As cotas de pagamentos foram distribuídas conforme a divisa de frente de cada terreno e foram pagas logo após a adesão ao programa. A colocação da base e da sub-base, segundo eles, aconteceu há cerca de seis meses.
A moradora conta que cada vez que procura a Prefeitura para buscar atualizações sobre a rua, é uma nova enrolação. “Agora falam desse dito credenciamento, que é um papel que precisa mas não sai. A empresa já passou pra gente que já teriam feito o concreto, mas dependem desse papel. Falaram que está tudo certo, que querem pôr o concreto, mas a Prefeitura não autoriza. Dizem que precisa esse credenciamento das empresas, mas já faz meio ano isso”, desabafa.
O que diz a Prefeitura
Luiz Neri Pereira, o Magrão, secretário de Obras, informou que os trâmites para credenciamento das empresas estão em fase final. “Estamos aguardando liberar a contratação das empresas para fazer o concreto e o paver. É um processo novo, está andando. Vamos ter que fazer registro de preços com as empresas, só isso que está faltando”, cita.
Ele comenta que há outras ruas, além da João Quint Júnior, aguardando o mesmo processo. “O processo já está lá no setor de Compras e estamos aguardando definição deles para liberar. Acredito que nos próximos dias já vai estar saindo isso. Temos quatro ruas para fazer nesse processo de pavimentação comunitária”, explicou.
Leia a matéria completa no jornal impresso desta quinta-feira (14).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕