A Cia Caravana está promovendo a “Oficina de Vivências Teatrais”, que dará a oportunidade para pessoas que desejam começar no mundo teatral. As aulas serão totalmente gratuitas, iniciando neste sábado (09), no Ceu das Artes, no bairro Serra Alta.
“Pode até não virar um ator ou atriz, mas você vai ver que essa pessoa será mais articulada, ela vai se expressar melhor, até para apresentar um trabalho dentro da sala de aula. Você leva os ensinamentos do teatro para a vida inteira, porque de fato, é a questão de respiração, da expressão facial, articular bem as palavras, é o legado mais importante que o teatro deixa”, conta Alessandra Nascimento, fundadora do Cia Caravana.
No projeto, estarão três opções de oficinas. A primeira será comanda pelo ator João Vitor Rodrigues, destinada para crianças a partir dos seis anos de idade, que queiram iniciar na encenação. Também conhecido como Palhaço Quexinho, João tem experiência e proximidade com os menores, onde ensinará todas as técnicas da atuação.
A outra opção será oferecida pelo artista Dinho Weller, com aulas de animação de objetos. Aliás, para quem deseja seguir na profissão, é um dos requisitos saber usar todos os elementos a sua volta, na hora da improvisação e até mesmo para dar vida ao teatro.
Por fim, a terceira oficina será ministrada pela própria Alessandra, chamada leituras dramáticas, indicada para pessoas acima de 15 anos. Como o próprio nome sugere, os integrantes irão se reunir para ler e interpretar um texto em voz alta, geralmente sem ensaios prévios ou encenação completa. O foco principal será na interpretação vocal dos personagens e na compreensão do texto.
Alessandra irá trabalhar texto dramaturgos, com diálogos entre personagens, de autores como Maria Claro Machado e Alcione Araújo. Os recursos para a Oficina de Vivências Teatrais foram obtidos através do edital da Lei Paulo Gustavo.
Participe
A oficina acontecerá todos os sábados, com duração de quatro meses. As aulas com o ator João Vitor começam neste sábado, às 9 horas, no Ceu das Artes. No mesmo dia, iniciará de animação de objetos, com Dinho Weller, mas com o horário diferente, às 14 horas, no mesmo local.
Já as aulas com a Alessandra Nascimento iniciarão às 15h30. Para cada turma, há limite de vagas para 20 pessoas. Interessados em participar – lembrando que não precisa ter experiência teatral -, devem entrar em contato através do 99612-9374.
Leia a matéria completa no jornal impresso de quarta-feira (06).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕