Em veículos de comunicação nacional, foi publicada reportagem sobre áudio vazado de uma reunião do deputado federal Zé Trovão (PL) com assessores, onde entre tantos assuntos, ele disparou: “Em Campo Alegre, São Bento, Mafra, Rio Negrinho, estão botando só a corja de político vagabundo”. As críticas do deputado seriam sobre as filiações que vinham ocorrendo no partido, o PL, por muitos seriam esquerdistas infiltrados.
Porém, o prefeito Antonio Tomazini (PL), uma das nomeações recentes ao partido e atual presidente da sigla em São Bento do Sul, minimizou a situação. Disse que por aqui conhece todos os filiados e não existem problemas, muito menos de pessoas acusadas de corrupção.
Ele encaminhou áudios do deputado onde ele explica a situação. Zé Trovão diz que a reunião ocorreu em junho do ano passado e o então assessor que fez a gravação escondida da reunião, já está fora de seu gabinete desde dezembro de 2023. Além disso, o parlamentar justifica que na época o período era outro, com contexto diferente do atual, assim como reconhece que pode ter se expressado de maneira equivocada em alguns pontos.
Emendas
Tomazini ainda lembra que não há qualquer referência no áudio ao momento atual lembrando que inclusive há poucas semanas Zé Trovão esteve em São Bento do Sul para a entrega de uma emenda de R$ 1 milhão para o posto de saúde do bairro 25 de Julho. Além disso, o parlamentar assumiu o compromisso de repassar ao município R$ 1 milhão a cada ano em que ele permanecer como deputado federal.
Distorções
Tomazini ainda lamentou que alguns pontos do áudio e da reunião tenham sido distorcidos para fins políticos. Especialmente agora, quando se aproxima o período eleitoral, quando muitas informações falsas e montagens deverão tomar conta das redes sociais.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕