A Associação Amor a Cidade iniciou os trabalhos de decoração para a Páscoa na área central. Casquinhas de ovos, cenouras, guirlandas e outros enfeites estão sendo colocados nas árvores do Calçadão e da Praça Jardim dos Imigrantes. Os pinheiros que foram usados na decoração natalina do ano passado agora se transformarão em árvores de Páscoa, conhecidas como “Osterbaum”.
Manoel Rodrigues, presidente da associação, explicou que a ideia de manter as árvores montadas entre novembro e fevereiro, mesmo com o fim da época natalina, foi pensada para reutilizar os enfeites do período pascal.
Mais de 2 mil casquinhas de ovos coloridas, envoltas em crochê, e cerca de 600 cenouras decorativas em lã estão sendo utilizadas, simbolizando os principais gostos do coelhinho da Páscoa. O grupo responsável pelo trabalho é formado por 16 voluntários, que se dividem nas tarefas de produção.
Parceria com o poder público
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo também auxilia na decoração, com a contratação de empresas para a instalação de materiais luminosos, num investimento que ultrapassa os R$ 166 mil.
A diretora de Turismo, Denise Thomas, afirmou que espaços públicos, com foco na Praça Jardim dos Imigrantes e no Calçadão, serão decorados, já que são locais de maior circulação de pessoas.
“Os locais terão decoração diurna e noturna. Durante o dia, teremos enfeites com coelhos, ovos, casquinhas e árvores, e à noite, com luminosos que irão enfeitar os espaços. Todo este projeto foi pensado com muito carinho, pois a população são-bentense e os visitantes merecem. Vale ressaltar que o ano passado foi um sucesso e este ano esperamos repetir”, concluiu Denise.
Leia a matéria completa no jornal impresso desta sexta-feira (01).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕