A construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Colonial, está avançando. Toda a estrutura já está levantada e agora os trabalhos se concentram em outras frentes na expectativa de finalizar a obra em junho deste ano.
De acordo com a Secretaria de Planejamento e Urbanismo, neste momento estão sendo executadas as instalações de gases medicinais, ar-condicionado, fiação elétrica e ventilação. Além disso, a empreiteira atua na construção das rampas de acesso de veículos e pedestres.
A intenção é que na próxima semana seja iniciado o assentamento das pastilhas cerâmicas nas paredes externas. Ao mesmo tempo, serão instaladas as janelas e feita a aplicação de massa corrida nas paredes.
Os trabalhos tiveram início em agosto de 2022 na intenção de possibilitar um atendimento mais ágil e eficaz para a população, com profissionais disponíveis 24 horas. Segundo dados da Prefeitura, o investimento é de R$ 8.247.710,70, sendo recursos do Governo do Estado e contrapartida do município.
O complexo
O complexo contará com sala de espera; sala de cirurgia; sala de curativos; sala de raio-x; sala de observação; sala de distribuição de medicamentos; banheiros com acessibilidade; sala de urgência; posto de enfermagem; depósitos e almoxarifado; refeitório para os funcionários; vestiário; sala de atendimento social; consultório médico; sala de administração e direção.
Haverá ainda área de esterilização; recepção; sala de inalação; sala de observação pediátrica, sala de observação adulta; quartos de plantão; sala de ECG; sala de gesso e redução de fraturas; sala de higienização; posto policial; estacionamento público; área coberta para serviço funerário e acesso para ambulância.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕