Terça-feira, 22 de abril de 2025

Vereador prepara denúncia ao MP por 170 títulos protestados contra a Fundação Hospitalar

Sem as certidões negativas, o hospital fica proibido de receber recursos públicos

• Atualizado 18 dias atrás.

O vereador de Rio Negrinho, Arlindo André da Cruz, o Piska, afirmou que está elaborando denúncia ao Ministério Público sobre os 170 títulos protestados contra a Fundação Hospitalar de Rio Negrinho. Em sua fala, Piska afirma ter medo que a unidade fique sem insumos por falta de pagamentos.

Isso porque, muitos fornecedores podem começar a negar vender para a fundação com receio de não receberem na data. Outro problema é com relação às negativas. Sem elas, a Fundação Hospitalar fica proibida de receber recursos públicos.

A certidão negativa é um documento que comprova que a entidade não possui pendências financeiras, previdenciárias ou tributárias e é também obrigatória para a obtenção de recursos públicos por parte da entidade.

No passado, o hospital também ficou sem negativas, não conseguindo mais receber recursos de Prefeitura e governos estadual e federal. A situação das dívidas vem se agravando desde que o prefeito Caio Treml (PL) resolveu fazer uma intervenção na unidade.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

 

Últimas notícias

WhatsApp Image 2024-04-09 at 15.53
sirene-pm-iml-igp-morte_12426-750x430
notas de falecimento (5)
Acontece SC 1
Dom João 2

Mais lidas

Morte moto site
WhatsApp Image 2025-04-17 at 09.54
EIVs supermercados - FOTO Elvis Lozeiko (1)
Morte moto site
Dom João 2

Notícias relacionadas