Na sessão da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, realizada na noite de segunda-feira (19), a vereadora Karen Lili Fechner (MDB) destacou sua preocupação com o aumento nos casos de pessoas em situação de rua na cidade.
Segundo a vereadora, atualmente 75 pessoas por mês são atendidas nesta condição, sendo que 42 delas residem no município há mais de três meses. Karen ressaltou que 90% dessas pessoas têm como principal motivação para estar na rua o uso abusivo de álcool e drogas.
Ela enfatizou a importância da Secretaria de Saúde trabalhar em conjunto com a Assistência Social para lidar com o problema, já que o atendimento atual só abrange 20 pessoas. A vereadora também alertou para o aumento de casos envolvendo mulheres com crianças em situação de rua, ressaltando a necessidade de uma casa de passagem na cidade para oferecer suporte adequado a essas famílias.
“Em menos de duas semanas nós tivemos atendimentos para mulheres com crianças em situação de rua, vindas de todos os munícipios e de todos os lugares. Mas nesse momento, com esse número de atendimento que nós temos, é de extrema importância que comece a se pensar em termos uma casa de passagem em São Bento do Sul. Porque em um único atendimento, a gente não consegue resolver toda uma situação de uma família com crianças”, enfatiza.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕