A Fundação Cultural não conseguiu realizar todas as retretas programadas para esse verão por conta das condições climáticas. Estavam agendados sete eventos, mas somente três foram efetivados, um no Rio Vermelho Povoado, outro no Centro e um na Bela Aliança. Entre os previstos no coreto central eram 5, mas quatro foram cancelados pela chuva.
A diretora presidente da Fundação Cultural, Bárbara Simone da Silva, explica que três retretas que precisaram ser canceladas já foram reagendas para os dias 27 de março em celebração a Páscoa, 3 de abril e 27 de novembro. Todas terão como palco o coreto da Praça Jardim dos Imigrantes.
Ainda assim, o município fica com um evento pendente que poderá ser usado em uma oportunidade futura ou será retirado do total firmado com a Banda Treml. “Só são pagas as retretas realizadas. Aquelas canceladas não pagamos, mas podemos reprogramar e pagar caso venha acontecer”, explica.
Além das apresentações alusivas ao verão e que foram estendidas para outros meses, o poder público pretende promover mais apresentações com os músicos são-bentenses ao longo do ano. Uma delas será em celebração ao Dia das Mães, em maio.
Tradicionalmente, a banda também será uma das atrações dos festejos do aniversário de São Bento do Sul, em setembro, e a ideia é contar com a presença do grupo na reinauguração do Museu Municipal Dr. Felipe Maria Wolff, que segue em obras desde o final de 2022.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕