A Escola Professor João Ropelato, localizada em Serra Alta, está sob nova direção. César Luis Maia, que é professor de História, Filosofia, Sociologia, Psicologia e pós-graduado em Gestão Escolar, ficará à frente da instituição pelos próximos quatro anos e já planeja uma série de melhorias e inovações.
Uma das propostas do educador é repaginar a estrutura física da escola para deixá-la mais atrativa e, principalmente, acessível a todos os estudantes e comunidade. Para tirar esses planos do papel, ele pretende buscar recursos federais.
César também planeja direcionar esforços para capacitar os professores e fornecer recursos tecnológicos que até então não estão disponíveis na instituição. Além disso, o diretor está comprometido com a implementação de uma gestão democrática e compartilhada.
Outra meta, que inclusive já está sendo delineada, é resgatar a história de João Ropelato, são-bentense que deu nome à instituição em 1978. O profissional desempenhou um papel muito importante para área educacional, mas acabou falecendo na década de 50 num trágico acidente em Rio Natal.
Ao mesmo tempo, César está empenhado em promover uma participação mais ativa dos pais na vida escolar de seus filhos e proporcionar um ambiente escolar seguro, implementando medidas eficazes.
Ele conta que a escola possui um guarda para controlar o acesso de pessoas, porém, a intenção é aprimorar outros sistemas de vigilância.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕