A polêmica das calçadas com acessibilidade, ou em alguns casos com a falta dela, voltou à tona nos últimos dias em Rio Negrinho com várias postagens nas redes sociais. As obras, iniciadas em 2022, continuam acontecendo em várias ruas da região central da cidade, e apesar da intenção de promover a inclusão, na prática apresentam irregularidades.
Um dos pontos que recentemente chamou a atenção foi um trecho do novo calçamento na Rua Pedro Simões de Oliveira, via que liga o Centro ao bairro Vila Nova. Nas proximidades do número 1.034 um degrau no meio da calçada impossibilita um cadeirante de seguir seu trajeto, além de representar um perigo real de acidente para alguma pessoa portadora de deficiência visual, por exemplo.
A questão, assim como outros pontos com irregularidades, foi objeto de um requerimento apresentado e discutido segunda-feira (12) na Câmara de Vereadores. Os parlamentarem lembraram que inúmeros requerimentos já foram apresentados com relação às calçadas. O assunto também já está na pauta da próxima reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMPcD).
Questionada sobre os problemas, a Prefeitura de Rio Negrinho não se manifestou e nem informou se a empreiteira já foi notificada por conta das irregularidades.
Leia a matéria completa no jornal impresso de terça-feira (13).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕