Isadora Muchau é a nova atleta do Criciúma Esporte Clube. A são-bentense, de apenas 16 anos, jogará na categoria de base da equipe, como goleira. A mãe, Flávia Muchau, conta que a jovem foi convidada para integrar o clube.
A oportunidade surgiu quando a goleira competia na Olímpiada Estudantil Catarinense (Olesc), onde representou Campo Alegre, comandado pelos treinadores William Cothovisky e Kelly Sacht.
“Dois profissionais que quero deixar o meu muito obrigado, por todos ensinamentos e dedicação, que não mediram esforços e foram até a cidade de Criciúma comigo para conhecer toda a estrutura do time”, conta Isadora.
Sendo uma das principais equipes de Santa Catarina, geralmente, as atletas precisam passar por uma seletiva para conseguir fazer parte do elenco esportivo. “Então como eu falo e brinco com ela, a sua seletiva foi na Olesc”, comemora a mãe.
De malas prontas, a atleta irá se mudar para Criciúma nesta semana, dia 14, já que no dia seguinte, ela irá começar o ano letivo na nova escola, cursando o segundo ano do ensino médio.
Por lá, na nova cidade, Isadora irá morar no alojamento do clube, onde terá todo o auxílio destinado para as jogadoras. “Cada dia que passa, o coração aperta um pouco mais e ao mesmo tempo se enche de orgulho de ver ela chegando com muita garra e determinação ao seu objetivo. Muito feliz em ver ela voando”, diz Flávia, emocionada.
Talento no campo
Ano passado, a atleta esteve em destaque quando participou da primeira edição da Copa São Paulo de Futebol Feminino. No torneio, ela vestiu a camisa do Botafogo da Paraíba.
Apesar de não ter conquistado o troféu – time do Flamengo foi campeã – Isadora conseguiu conquistar ótimas experiências profissionais, onde jogou ao lado das promessas do futebol feminino. “Foi incrível, como ela fala: Foi uma experiência gigantesca, de muito aprendizado que levará para a vida”, acrescenta.
Isadora começou no futebol na infância, quando ainda era uma estudante da Escola São Bento. Seu talento foi descoberto pelo professor Carlos Onofre, o Alemão.
No último ano, precisava conciliar a rotina dos estudos, além dos treinos intensos, onde treinava na APE Campo Alegre e no Pumas Futsal Feminino.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕