Neste sábado (03) iniciam os ensaios da 3ª edição do Drama do Calvário, na Sociedade Desportiva Bandeirantes, às 14 horas. O espetáculo será apresentado na Sexta-feira Santa, que neste ano irá cair no dia 29 de março, tendo como palco novamente o morro e a escadaria em frente à Igreja Puríssimo Coração de Maria. A organização é do Grupo Teatral Arno Fendrich.
Segundo o diretor da peça, Fábio Weiss, neste primeiro momento os trabalhos serão realizados em local coberto, mas a partir do dia 3 de março a intenção é levar o elenco para os ensaios a céu aberto, justamente no local da apresentação.
Como a Páscoa será realizada ainda em março, o grupo também precisou antecipar as atividades. “É uma corrida contra o tempo”, comenta. Inclusive, no dia 26 de fevereiro os voluntários pretendem iniciar a montagem do cenário, como a tradicional muralha e os quadros que integram a flagelação de Jesus.
Fábio conta que o público pode esperar muitas novidades e, claro, cenas impactantes. “Desta vez, teremos mais um quadro surpresa e uma mudança no final da apresentação, que será muito emocionante. O nosso objetivo é sempre atingir o coração das pessoas”, revela, lembrando do sucesso da última apresentação, que encantou turistas de vários municípios, como Florianópolis, Curitiba, Joinville, Jaraguá do Sul, Campo Alegre, Rio Negrinho e até mesmo visitantes dos Estados Unidos.
Elenco
O grupo tem sido contatado por muitas pessoas interessadas em participar da encenação, até mesmo de outras cidades. Mesmo assim, as portas seguem abertas para a comunidade, tanto para crianças, quanto jovens, adultos e idosos. “Todos são muito bem-vindos. Não é preciso ter experiência”, afirma.
Quem tiver interesse em fazer parte do elenco, pode se deslocar até os ensaios no Bandeirantes ou entrar em contato com Fábio pelo telefone 99718-6664.
Leia a matéria completa na edição do jornal impresso de quinta-feira (01).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕