Segunda-feira, 21 de abril de 2025

Dona de carro incendiado por vizinho comenta medo

Ela cita o medo causado pelo vizinho que provocou o incêndio

• Atualizado 18 dias atrás.

A proprietária de um Celta incendiado na madrugada de segunda-feira (29), em Serra Alta, falou sobre o ocorrido. Ela conta que por várias vezes as autoridades foram avisadas sobre um homem com surtos em Serra Alta, porém, nunca houve retorno.

Até que na segunda-feira, durante a madrugada, o homem, que é vizinho dos donos do carro, fez bombas caseiras e jogou uma delas no veículo. “Causando um dano enorme pra mim”, lamentou.

Conforme a dona do veículo, pela quantidade de material apreendido pela Polícia Militar na casa do incendiário, problemas muito maiores poderiam ter ocorrido. Além disso, o receio é que em poucos dias o homem seja colocado em liberdade e volte a causar problemas.

Ele foi preso pela PM pouco tempo depois do crime. “Com as bombas caseiras pegas com ele dentro da casa, poderia ter incendiado várias residências. O indivíduo está preso até o momento, mas pode ser liberado também a qualquer instante”, disse.

Ainda de acordo com a moradora, como o homem que ateou fogo no veículo possui problemas, ele deveria ficar internado em um centro de reabilitação. “E não ser solto pra continuar fazendo suas loucuras e acabar causando uma tragédia maior. Pois, só Deus sabe o que mais ele iria fazer naquela noite”, destacou.

De acordo com a dona do veículo, tanto ela quanto alguns vizinhos estão com medo até de dormir, com crises de ansiedade ao ouvir barulhos estranhos.

“Então queria pedir encarecidamente para os familiares que abandonaram ele sozinho na casa, que tomem as providências cabíveis. Pois nenhum vizinho mais o suporta, nenhum vizinho mais dorme tranquilamente há meses”, relatou.

Preso
O homem de 33 anos foi preso pela Polícia Militar na madrugada de segunda-feira (29) após atear fogo em um carro que estava estacionado em frente a uma residência. Segundo a PM, a vítima relatou que estava dormindo quando ouviu um estouro em frente à sua casa. Seu marido, ao verificar, avistou o vizinho ateando fogo no carro da família e em seguida fugindo para se esconder em sua residência.

No interior da casa do incendiário, foram encontrados artefatos explosivos improvisados, facas, facões e um isqueiro ao lado de sua cama. Os itens foram apreendidos, e o homem foi conduzido até a Delegacia de Polícia. Seu nome não foi repassado à imprensa.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

Dom João 2
Papa 2
Papa
Mega Sena site
Morte moto site

Mais lidas

corpo-27498
visita-tecnica-havan-2-27563
tumulto-na-camara-27492
forum-da-comarca-27578
magda-elizabeth-27501

Notícias relacionadas