Programa Câmbio Verde retorna com duas edições em fevereiro

Projeto vem sendo desenvolvido desde o ano passado no município

• Atualizado 4 meses atrás.

Estão programadas duas edições do Programa Câmbio Verde em fevereiro. A primeira será na Praça Ceu das Artes, em Serra Alta, já nesta sexta-feira (02). Já a segunda ocorrerá na Capela São Paulo Apóstolo – Centenário, no dia 16. Em ambas, a ação acontecerá das 8 às 11h30.

O evento mensal requer a entrega de materiais devidamente separados e limpos, como plástico, metal, papel e vidro. Profissionais do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) estarão presentes para pesar e avaliar os materiais, emitindo bilhetes que podem ser trocados por produtos frescos da agricultura local no mesmo ambiente.

A ação não apenas estimula a reciclagem, mas fortalece os laços entre a comunidade e os agricultores locais, promovendo um ambiente mais sustentável.

Materiais aceitos para troca:
– Plástico: Sacos, sacolas, potes, brinquedos, isopor, copos plásticos, embalagens PET;
– Metal: Latas de bebidas, desodorantes, arames, alumínio, ferragens, bandejas e panelas, tampas de garrafa;
– Papel: Caixas, cadernos, jornais, revistas, papelão, embalagens Tetra Pak;
– Vidro: Garrafas, copos, vasos, frascos – quebrados ou não;


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

Exportações
Sashimi de salmão suspenso por hashis
Trânsito
pexels-cottonbro-10466266-1536x1024-1-2
Recipiente de madeira com sementes de linhaça

Mais lidas

Notas de falecimento (site)
WhatsApp Image 2025-07-25 at 15.29
MIX - Piso dos moveleiros - Layra Olsen Arquivo
Reunião Sindusmobil
Rafael de Andrade Fonseca

Notícias relacionadas