O primeiro encontro para organizar o espetáculo “Paixão de Cristo” encenado no bairro Centenário aconteceu no domingo (28), às 17 horas, e marcou o início de uma série de preparativos para a grandiosa encenação.
Promovida pelo Grupo Teatral São Paulo Apóstolo, a representação religiosa está programada para ser apresentada no dia 23 de março, véspera do Domingo de Ramos, na Igreja do bairro Centenário.
Este ano promete ser ainda mais especial para os são-bentenses, pois, além de proporcionar mais um evento à comunidade, o grupo celebra 25 anos de apresentações. “Estamos otimistas que tudo dará certo, e teremos mais uma evangelização de sucesso”, afirma uma das organizadoras, Rosiclei Pires de Lima.
Ela conta que o espetáculo também terá algumas cenas inéditas e momentos de muita interação e emoção com o público. A expectativa é atrair uma multidão, como era visto antes da pandemia. Serão mais de 2 horas de encenação, com efeitos especiais e alguns figurinos renovados.
Muitos voluntários que ajudaram a formar o elenco principal em 2023, já confirmaram presença novamente. Mesmo assim, segundo Rosiclei, o grupo segue aberto para mais “atores”, principalmente figurantes. “Não precisa saber atuar, basta ter interesse em participar”, salienta.
Assim como ocorreu na última edição, no dia do evento serão arrecadados alimentos para destinar às famílias em vulnerabilidade social. No ano passado, por exemplo, os são-bentenses conseguiram formular sete cestas básicas com os donativos.
Ano festivo
A colega, Roseli Pires Lipreri, também está à frente da organização. Para celebrar tantas décadas dedicadas a peça teatral, o grupo pretende realizar uma série de eventos ao longo do ano.
Entre as iniciativas planejadas, destaca-se uma missa de Ação de Graças em abril, a promoção de um café para colaboradores e apoiadores, e a organização de um acervo de materiais relacionados à encenação para relembrar e celebrar todos os momentos vivenciados.
Tradição
A “Paixão de Cristo” começou a ser reproduzida no bairro Centenário de forma tímida. Inicialmente, as apresentações eram realizadas pelos alunos da catequese, mas com o tempo o espetáculo ganhou proporções inimagináveis.
Para se ter uma ideia, o elenco chegou a ser composto por 300 pessoas, entre atores e equipe de apoio, como produtores e organizadores, que dedicavam seu tempo para celebrar a Semana Santa.
Participe
Quem tiver interesse em fazer parte do elenco, pode entrar em contato pelo telefone 99775-8543 (WhatsApp). Conforme o cronograma, até a data da apresentação estão programados sete ensaios.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕